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| O que exatamente significa a Katedral NEGRA - by Elnegro |
Katedral NEGRA é um termo que foi formulado pensando no templo indulgencial atemporal, infindável em quanto houver a raça humana, um templo que existe desde que os homens começaram a se organizar como sociedade. Assim demonstrando suas habilidades em criar, sentir, modificar, adquirir, se transformar, conquistar. Todas essas fórmulas e teorias foram experimentadas por muitos lideres pagãos primitivos, adotada no seio da monarquia, amplamente explorada e desenvolvida por religiosos, consecutivamente tomou os bastidores de todos os governos. Muitos indivíduos anônimos foram mortos e roubados pois estavam a desenvolver tais teorias em tratados filosóficos. Esses serviram de bussola para apontar as estratégias mais maquiavélicas de todos os tempos, de todos os reinos, governos, empreendimentos pessoais e td o que utilizou a lógica, astucia, propaganda e pragmatismo como instrumento. A Katedral NEGRA ja teve muitos nomes ao longo da história mundial. Mas foi em 1966 que ela realmente teve sua formulação mais bem estruturada e organizada. Esse tratado foi chamado sabiamente de Satanismo Moderno. Sim uma receita infalível para que os labirintos de sucesso social sejam apenas caminhos previsíveis. Uma via perfeita para se entender como humano, e sobretudo, entender como são arquitetadas todas as ações do homem, e principalmente por que essas são feitas [ pelo poder]. Em busca deste sucesso muitos incautos buscaram o Diabo mas, ñ encontraram nada além da desgraça do vazio e da barbara insanidade. Em todo esse contexto o que o satanista faz? Ele simplesmente age como uma espécie em mutação altamente organizada. Ele se adequa ou cria as realidades que vão lhe trazer o máximo de êxito e o mínimo de dano. Ñ existe Deus ou um Satã que vá lhe salvar a não ser vc. O satanista sabe disso então cava as crateras com as próprias garras e retira de lá sua preciosa forma de sustento. Sua grande existência é pautada no fito de existir de maneira brilhante, de maneira intensa, de maneira marcante. A Katedral NEGRA é a atual e ultima nomenclatura que representa o fiel interesse em divulgar de maneira fidedigna o satanismo moderno que traz em si o melhor de todos os tratados 'magicos' escritos e praticados neste planeta. Pq tudo de interessante, eficaz, funcional com o titulo magica está inserido de forma inteligível, praticável dentro da obra de Anton Szandor Lavey.
Ela é a religião da vida, da ciência, da tecnologia, da psicologia aplicada, do racionalismo, individualismo. Como exemplo de homem, seu arquétipo ñ nos deixa duvida que fora o mais ousado gênio das artes negras já visto, cujo o talento teatral, a imaginação, formação musical, seu esforço em adquirir conhecimento e sua habilidade em transferir é a prova de sua excelência. Anton em sua trajetória de desafio social nos mostrou uma religião baseada nos instintos carnais. Uma religião que assume o lado negro dentro de cada ser humano impresso na face de baphomet. Lavey ñ se intimidou diante de teólogos, governantes, igrejas, e apresentou sua visão apurada dos fatos que na verdade atraíra em oculto a atenção de todos estes. Pois, sabiam que era um tratado para viver de maneira natural, tudo que desejavam ter e ser. Muito pouco se percebeu da figura de Lavey a não ser Satã e Satã e mais Satã. Trago como informação aos possuidores de massa cefálica atrofiada que Satã nada mais foi do que o passaporte de Anton para longe do anonimato. Ninguém antes dele ousará invocar este nome sobre algum aspecto de relevância ou com uma proposta teórica interessante. Lavey era cônscio do valor de seu amontoado filosófico. Tinha as ferramentas adequadas para provocar uma super mudança no campo social aproveitando todo o incentivo amoral que ja estava ocorrendo na época. É um fato que Lavey era considerado notável, seus atributos pessoais, artísticos eram relevantes mas, ñ excepcionais a ponto de o projeta-lo como ícone. Era hora de arranjar uma vida, era hora de ser notado pelo mundo. Que estratégia seria melhor que unir-se ao Diabo?
Já que as posturas sociais clamavam se associar ao Príncipe deste Mundo. É obvio que ele ñ faria nenhuma objeção a tal associação. Então Lavey se posicionou usando todos os seus atributos e concluiu- Que falem mal mas, falem de mim e me paguem por isso. Lavey era um grande renascentista segundo Burton Wolfe amigo pessoal desde o MagicCircle disse; - Lavey era muito perspicaz em termos de comercio. Ele aprenderá a lidar com todos os tipos de pessoas no circo, nas casas burlescas, ele era um mestre da comunicação. Ele podia vender qualquer coisa. E teve a sabia decisão de ñ vender a alma para o Diabo. Mas, vender a imagem do próprio Diabo. Foi o que fez com tamanha dedicação. Foi o primeiro a admitir que igrejas eram empresas. E sempre fez observações contundentes quanto a isso. Ele fez o que Crowley ñ teve coragem de fazer. Ser a voz do demônio criado pelos religiosos e questionar a própria religião através de sua criação mais sórdida. Ele tinha todos os elementos para ser um grande líder e foi. O ultimo elemento e também o principal foi escolher inteligentemente o Arquinimigo do mundo para mostrar sua genialidade. O seu nome esta para posteridade. O seu legado é chamado entre os íntimos de a Katedral NEGRA.
Então na noite dos demônios - Walpurgisnacht, em 30 de Abril de 1966 ele cerimoniosamente rapou a sua cabeça, como parte de um ritual que estabeleceu a primeira organização da religião satânica: a Church of Satan. LaVey também declarou o ano 1966 como sendo o I Ano Satanás - o primeiro ano do reino de Satã. História da qual fazemos parte com muito orgulho. E vamos continuar esse legado de presença social, de questionamento, de individualismo, de uso de liberdade e expressão, de apego aos adventos tecnológicos, e por fim a mais ostensiva vontade e esforço de ser genial. Sobre a katedral NEGRA saiba que ela está em vc. Mas, vc não está nela. Pq ela nunca esteve fora do homem. Ñ se trata de procurar a Katedral, se trata de ser o Auto'S'acerdote de sua Katedral NEGRA.
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| ''I would say I am a very happy man, in a compulsively unhappy world." . |




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